SKY

SKY

www.vagas.com.br/v1994692

Resumo da vaga:

Local: São Paulo, SP

ANALISTA DE MARKETING SR – CONSUMER INSIGHTS

Atividades:

  • Coordenar e executar pesquisas internas e externas, quantitativas e qualitativas, junto a operação de coleta de dados interno ou fornecedores externos;
  • Negociar com as áreas as demandas e administrar os projetos;
  • Elaborar briefings, identificando público, metodologias, técnicas, considerando objetivos, prazos e orçamento;
  • Analisar os dados a fim de gerar recomendações e sugestões acionáveis, compreendendo o negócio da empresa e clientes;
  • Analisar, mapear dados de mercado, buscando pesquisas já realizadas por outras empresas e mergulhando no universo do consumidor, questionando o status quo e sendo um especialista em Human Behavior;
  • Colaborar e buscar processos de melhoria da área, através de novas técnicas e metodologias;
  • Garantir a confiabilidade dos relatórios de pesquisas, através da análise/crítica das informações coletadas e/ou recebidas dos institutos;
  • Contribuir para o cumprimento dos prazos e todas as ações previstas no briefing de cada projeto, com forte acompanhamento de todas as fases;
  • Geração de reportes para as áreas bem como AT&T, VRIO e Directv;
  • Assegurar que todo projeto gere efetivamente insights para o negócio, obtendo fundamento e alinhamento com os drivers e objetivos gerais da SKY;
  • Trazer para o negócio toda demanda, cruzando as informações existentes na área de outras pesquisas e construindo uma teia estruturada do perfil do potencial consumidor SKY, interligando todas as informações encontradas;
  • Se aprofundar em todas as frentes do negócio, sendo capaz de concatenar os pontos e gerar interfaces sólidas com todas as áreas.

Benefícios:

  • Assistência médica
  • Assistência odontológica
  • Auxílio academia
  • Auxílio combustível
  • Auxílio estacionamento
  • Auxílio farmácia
  • Home office
  • Horário flexível
  • Massoterapia
  • Participação nos Lucros ou Resultados
  • Previdência privada
  • Programa de treinamentos
  • Seguro de vida
  • Vale alimentação
  • Vale-refeição
  • Vale-transporte

Requisitos:

  • Formação superior completa em Comunicação, Administração de Empresas, Marketing ou Publicidade;
  • MBA ou Pós-graduação nas áreas de Marketing, Pesquisa, Psicologia e Ciências Exatas será considerado um diferencial;
  • Possuir conexão com psicologia e áreas correlatas, e com ciências exatas, estando confortável em atuar com números;
  • Desejável possuir fluência do idioma Inglês, visto que fará apresentações constantes no idioma;
  • Desejável conhecimento de Espanhol em nível de conversa e, se possível, de escrita;
  • Obter conhecimento de ferramentas e formatos de pesquisa existentes no mercado;
  • Possuir sólido conhecimento de números, dashboards e cruzamento de dados;
  • Obter sólido conhecimento sobre institutos (TNS, Ipsos, GFK, Ibope, Milward Brown) será considerado um diferencial;
  • Possuir sólido conhecimento em comportamento humano;
  • Deter conhecimento vasto sobre o mercado de Telecom;
  • Possuir conhecimento vasto sobre o mundo do entretenimento;
  • Obter um mindset de negócio e performance, compreendendo que o papel da pesquisa é estar à disposição do negócio, visto que toda pesquisa precisa trazer um embasamento e precisa agregar, não podendo ser apenas um apanhado de números, tornando necessário gerar um insight sólido;
  • Ser uma pessoa antenada com as tendências tecnológicas, programação, mídias alternativas e ferramentas de pesquisa;
  • Ter capacidade de ser um contador de história e transformar números em um storytelling sólido;
  • Possuir forte capacidade para realizar apresentações;
  • Facilidade de relacionamento interpessoal, apresentando excelente relação entre pares e gestores;
  • Comprometimento e senso de "ownership";
  • Possuir perfil generalista, flexível, adaptável, mediador, integrador, questionador, inovador (com uma visão ampla das frentes de pesquisa, formatos e tendências), proativo, de iniciativa e adepto ao senso de urgência e prioridade;
  • Deter conhecimento em técnicas de pesquisas quantitativas e qualitativas;
  • Conhecimento avançado do pacote Office e de ferramentas como Excel, Power Point, Word e Internet;
  • Possuir conhecimento em sistemas de controle de projetos, controle orçamentário e compra e veiculação de Mídia;
  • Possuir sólida experiência na área de Pesquisa, Análise de Mercado, Análise de Dados, Novos Negócios, Dados preferencialmente em empresas de serviço e na cadeira de mapeamento, análise, coordenação de dados e geração de insights;
  • Possuir atitude “Hands On”, mindset de planejamento e olhar macro voltado para "big picture". Além disso, deverá pensar "fora da caixa" e estar antenado com as tendências de pesquisa e hábitos de consumo;
  • Possuir um mindset de Performance e Negócio, visto que toda pesquisa precisa estar embasada em alguma necessidade de negócio e deverá gerar obrigatoriamente um insight que deverá ser, por sua vez, medido quando implementado.
  • Possuir um mindset de Planejamento, obtendo um olhar de planejamento em toda frente que for implementar, pensando não somente na big idea, mas em todos os desdobramentos, impactos, áreas que precisam ser envolvidas, objetivos e ROI.
Empregos