SANOFI

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Resumo da vaga:

Location information: São Paulo, SP – Morumbi.

COMMUNICATION MANAGER II

Job overview

  • Irá atuar de forma consultiva e estratégica desenhando o planejamento da Comunicação externa e interna das BUs no Brasil.  O CP (Communications Partner) será a principal interface para planejar e gerenciar o plano de comunicação estratégica 360º completo das referidas BUs.
  • Será a referência dessas BUs quanto à estratégia de Comunicação e de Responsabilidade Corporativa.
  • Essa pessoa trabalhará muito próximo ao negócio e ao marketing com o objetivo de realmente ajudá-los a atingir seus objetivos de negócio, atuando de forma segmentada junto aos diferentes públicos-alvo (interno e externo).

Responsabilities

  • Responsável pelo plano de Comunicação Estratégica das BUs com o objetivo de suportar o lançamento de projetos estratégicos, por meio de ferramentas de comunicação integrada: plano de comunicação interna para mobilizar e tornar os funcionários embaixadores dos principais temas e vantagens competitivas, plano de comunicação externa, estratégia de comunicação digital para os principais stakeholders e o público em geral, além de atividades de responsabilidade corporativa, alinhado com os times de comunicação externa, interna, RC (e RH se aplicável).
  • Dentro das atividades de comunicação externa, consideramos o planejamento e a preparação de press releases, Q&As, anúncios institucionais de negócios, media training de porta-vozes e KOLs, suporte ao plano de mídias sociais das respectivas unidades de negócios, visando o fortalecimento da marca Sanofi, apoio de mensagens a eventos institucionais e científicos para alavancar a imagem/reputação da Sanofi, com apoio da área de relações com a imprensa e/ou assessoria de imprensa, assim como o engajamento dos stakeholders com a marca.
  • Fundamental trabalhar a habilidade de comunicação e engajamento dos principais líderes das BUs para garantir engajamento, comprometimento e suporte dos principais públicos-alvo interna e externamente.
  • Responsável por antecipar riscos de imagem que possam se transformar em crise para a companhia, bem como por desenhar planos de gerenciamento de crises de imagens com apoio das áreas de expertise para a implementação dos planos de comunicação, com responsabilidade compartilhada.
  • Planejar anualmente e controlar ao longo do ano o budget respectivo da área, assim como gerir os contratos com fornecedores da área, com apoio da assistente administrativa.
  • A qualificação desejada desse professional é: Relações Públicas, Comunicação e/ou Marketing. Com experiência em varejo ou em FMCG (Fast Moving Consumer Goods) – muito desejável. Expertise em planejamento de comunicação estratégica e integrada, conhecimento de consumidor final no cenário brasileiro, de planejamento de marca e ações 360, preferencialmente.

Requisitos:

  • Experiencia com projetos de bens de consumo/OTC
  • Graduação em Comunicação, Marketing, Publicidade e Propaganda.
  • Inglês fluente
  • Espanhol Intermediário
  • Desejável Pós-Graduação ou Especialização
  • Experiência com planejamento estratégico de comunicação Interna e Externa.
Empregos