Oxiteno

Oxiteno

Resumo da vaga:

Principais responsabilidades e desafios:
Buscar aproximação, construir e manter relacionamento entre a companhia e seus interlocutores (órgãos do governo, entidades de classe, sindicatos patronais, associações, embaixadas, entre outros), visando o fortalecimento da imagem/reconhecimento da empresa perante seu público estratégico.

Monitorar ações e iniciativas (projetos de lei, processos de defesa comercial, negociações internacionais, etc.), avaliando eventuais impactos e interagindo com as áreas envolvidas, visando antecipar-se a fatos que possam influenciar (negativa ou positivamente) os negócios da empresa.
Suporte às áreas de Mercado no gerenciamento do ambiente de negócios, mediante intermediação de relacionamentos, avaliação de cenários e discussão de estratégias, para subsidiar processos de defesa comercial e análise de novas oportunidades, bem como participação em inspeções/verificações governamentais e visitas institucionais nas unidades (inclusive no exterior).
Representação institucional da companhia em eventos relevantes (seminários, reuniões, etc.), visando maior aproximação/visibilidade da empresa e garantir o posicionamento perante assuntos de interesse.
Requisitos obrigatórios:
Graduação, preferencialmente em Relações Internacionais, Relações Públicas, Direito ou Economia;
Inglês e espanhol avançados;
Experiência em estratégias de advocacy (defesa de interesses) e defesa comercial;
Necessário disponibilidade de viagem.

Conhecimentos em:
Ciência política (avançado);
Processo legislativo (básico);
Economia (intermediário);
Administração (básico);
Noções de direito.
Requisitos desejáveis:
Pós-graduação;
Pacote office;
Conhecimentos em Petroquímica;

Empregos