LG

Resumo da vaga:

Descrição da Vaga:

Desdobrar as diretrizes da área de produtos em objetivos e metodologias para a área de treinamento para que a área específica desenvolva as dinâmicas de ensino
Elaborar tabelas comparativas dos produtos para que os times de vendas, trade, promoção, bem como os instrutores utilizem nas abordagens no processo de vendas de nossos produtos
Desenvolver dinâmicas e experiências com produtos que ressaltem os diferenciais competitivos dos nossos produtos (ter familiaridade com o conceito Experience Marketing)
Identificar consumer insights por meio de contato ativo com as áreas de SAC, Service, Vendas, Trade e Promoção.
Elaborar argumentações de vendas (utilizada por vendedores do varejo e promotores) e fichas técnicas de produto.
Capacitar instrutores e time de vendas a respeito dos diferenciais competitivos de nossos produtos.
Responsável por introduzir novas ferramentas para aperfeiçoamento das técnicas de vendas e aperfeiçoamento de processos relacionados à capacitação e aperfeiçoamento da força de vendas da empresa, bem como funcionários dos varejistas parceiros.
Participação no desenvolvimento e planejamento da estratégia de lançamento de produtos
Responsável direto pela tradução de termos técnicos das características dos produtos para termos inteligíveis para os consumidores e que consigam aumentar o valor percebido dos produtos.
Analisar dados de mercado/vendas para aperfeiçoar a alocação de recursos no ponto de venda, desde a alocação de promotores, distribuição de ativos (expositores) e materiais de ponto de venda e ações de marketing/trade marketing.
Garantir a correta distribuição/utilização das informações dos produtos de TV nos mais diversos meios de divulgação (LG.com, tablet dos promotores, mini guias, materiais dos varejistas)
Responsável pelo desenvolvimento de planos de ações para desenvolvimento da categoria premium de produtos
Orientar área de Shop Display quanto aos materiais a serem desenvolvidos para cada um dos produtos e adequar os projetos as mais diversas realidades dos varejistas brasileiros.
Realizar visitas a campo para validar a execução das estratégias de produto e acompanhamento de preços praticados pelos varejistas.

Pré-Requisitos:
Formação: Administração com Ênfase em Marketing, Comunicação Social
Pós-graduação: desejada pós ou MBA em Marketing
Inglês avançado/fluente
Domínio de Ferramentas: Pacote Office nível avançado; desejável conhecimentos em InDesign, Photoshop, Illustrator.
Informações institucionais:
Salário: a combinar
Benefícios: Assistência Médica Assistência Odontológica, Seguro de Vida, Participação nos lucros, VR, VT ou Estacionamento no Local.
Local de trabalho: Morumbi – São Paulo/SP

Empregos