Instituto Fernand Braudel de Economia Mundial

Resumo da vaga:

Instituto Fernand Braudel de Economia Mundial

Pré-seleção de estagiários para trabalhar no jornal “Notícias certas do Braudel”

Descritivo:

• A falta de notícias verídicas dirigidas para os jovens das periferias das grandes cidades do país prejudica o futuro do Brasil. Pretendem preencher esse vazio de informações com o desenvolvimento de um jornal eletrônico produzido por jovens e dirigido aos jovens das periferias.
  • Com esta publicação, engajarão uma importante parcela da população no hábito da leitura de notícias, promovendo uma compreensão mais aprofundada dos desafios do Brasil.
  • O Notícias Certas Braudel será produzido por uma equipe de jovens profissionais com as contribuições dos alunos participantes dos Círculos de Leitura.

Pré-requisitos:

• Excelente habilidade de leitura e curadoria de notícias dos principais jornais nacionais e internacionais
  • Excelente habilidade de escrita
  • Curiosidade intelectual e pensamento crítico
  • Disposição para elaborar reportagens locais de forma objetiva e interessante para o público jovem
  • Cursando a partir do 3º ano da graduação

Carga horária: 30 horas semanais

Local: (Rua Ceará, nº 2 – Consolação – São Paulo – SP)

Enviar currículo e portfólio (pode ser um ou dois textos de autoria própria sobre um assunto da atualidade, ou uma notícia redigida pelo próprio aluno) para [email protected]

Importante destacar que essa é uma pré-seleção, pois ainda estão organizando a captação de recursos para viabilizar o projeto. Começarão as entrevistas na segunda semana de janeiro, após análise de currículo e texto (s) enviado (s).

Estágios
Área de atuação: