INSPER – INSTITUTO DE ENSINO E PESQUISA

INSPER - INSTITUTO DE ENSINO E PESQUISA

www.vagas.com.br/v1884620

Resumo da vaga:

Local de trabalho: Vila Olímpia

ANALISTA DE EVENTOS

Planejar, produzir e acompanhar eventos de diferentes portes e perfis de públicos integrando:

  • Ações de divulgação: divulgação para público alvo por meio de canais como campus Insper, e-mail marketing e redes sociais, monitorando do número de inscritos de forma a garantir boa presença de público;
  • Preparação: planejamento de serviços e contratação dos fornecedores necessários e criação do roteiro cerimonial;
    Ações de execução: recepção de convidados e palestrantes, coordenação dos fornecedores e acompanhamento do cerimonial;
  • Ações de pós eventos: pesquisa de satisfação, avaliação de impacto na campanhas quando pertinente e incorporação da lista de presença ao mailing da escola;
  • Garantir a conformidade dos processos da área e quando pertinente estabelecer novos, aprimorando práticas vigentes contemplando o planejamento, contratação de fornecedores, guidelines de execução, entendimento da experiência dos convidados e avaliação de eventos.
  • Conhecer as particularidades dos núcleos e áreas do Insper, principalmente em relação às características dos públicos que essas áreas atendem e/ou se relaciona. Customizar os eventos a partir do entendimento do propósito do evento e dos públicos envolvidos.
  • A partir da organização de eventos, coordenar a atualização de mailings acadêmicos, de prospecção e de relacionamento que futuramente serão usados em ações de marketing;
  • Otimizar os budgets dos eventos, identificando oportunidades de redução de custos e de parcerias (internas ou externas), visando perenidade da atividade e da própria instituição, seguindo os processos orçamentários assim como outras diretrizes institucionais.
  • Consolidar os indicadores da área como presença, perfil do público, avaliação do evento (satisfação com o conteúdo e a dinâmica) e custos.

Informações Adicionais: Admissão prevista para início de junho/19

Carga Horária: 40 horas semanais

Requisitos:

  • Superior completo em Marketing, Comunicação, Jornalismo, RP e/ ou Produção de Eventos.
  • Desejável curso especialização em Eventos.
Conhecimentos Técnicos:
  • Planejamento e execução da logística de eventos de diferentes portes e para diferentes perfis de públicos integrando: comunicação, criação de roteiro, cerimonial, logística e ações pós evento (pesquisa, agradecimento etc.);
  • Conhecimento de ações de ativação de marca na organização, cenografia e execução dos eventos, promovendo uma experiência marcante e alinhada ao território da marca (brand guide);
  • Conhecimento de indicadores de avaliação de eventos, desde número de participantes, engajamento até a avaliação dos mesmos;
  • Boa comunicação oral e escrita.
Empregos