INSPER – INSTITUTO DE ENSINO E PESQUISA

INSPER - INSTITUTO DE ENSINO E PESQUISA

www.vagas.com.br/v1884680

Resumo da vaga:

Local de trabalho: Vila Olímpia

ANALISTA PL DE COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL

Principais Responsabilidades:

  • Planejar e desenvolver ações de comunicação e geração de conteúdo com foco em performance e engajamento, alimentando website da marca, otimizando conteúdos para ferramentas de busca e geração de leads
  • Revisar e editar textos, aumentar o alcance e engajamento dos nossos conteúdos e trabalhar com metas desafiadoras e buscar aprendizagem constante.
  • Planejar, coordenar, produzir e editar vídeos e fotos em eventos outras ações do dia a dia da escola.
  • Planejar, coordenar e desenvolver ações de comunicação realizados pela presidência e diretoria da escola ou por professores pesquisadores com ou sem parceria com instituições externas ao Insper com o objetivo de promover temas relevantes à sociedade e difundir conhecimento gerado no Insper.
  • Planejamento e acompanhamento do calendário de atividades do Insper, realizando produção de materiais para redes sociais, site ou reuniões como Momento Insper, Eventos, Conselho Deliberativo, Assembleia de Associados e Comissão Externa de Avaliação (CEA).
  • Planejar, coordenar e desenvolver ações de comunicação de eventos realizados pelas Cátedras do ou Centros de Pesquisa do Insper, com objetivo de atrair público target e difundir temas abordados nas ocasiões (divulgação do evento e conteúdo pós-evento), ampliando o alcance do conteúdo e das mensagens-chave. Mensuração pela presença de público target e outros indicadores de engajamento.
  • Conhecer e sempre buscar orientação no plano estratégico da instituição para definir ações de comunicação;
  • Apoiar o processo de elaboração do planejamento anual da área e executar o plano de comunicação dirigido a stakeholders definindo timing, tom de voz, mensagens e canais que serão priorizados para atingir os objetivos de ativação da marca e comunicação, garantindo a eficiência na implementação das atividades de comunicação propostas;
  • Acompanhar a dinâmica do campus de perto, observando o clima dos corredores e dos principais eventos da escola, como as aulas magnas, semana de boas-vindas, exposições, atividades culturais e de integração, com o objetivo de entender melhor o dia a dia do Insper e identificar pautas e histórias emblemáticas;
  • Propor, planejar e executar ações de engajamento com o objetivo de estreitar o relacionamento com alunos, aumentando a participação deles nas atividades, tornando suas experiências ainda mais ricas para fortalecer o pertencimento e potencializar o vínculo deles com a instituição;
  • Produzir conteúdo que serão exibidos em materiais institucionais, como o relatório anual, sites e redes sociais do Insper, potencializando as particularidades dos canais;
  • Acompanhar, controlar e reportar periodicamente os resultados de performance, produzindo análises críticas e planos de melhoria considerando objetivos de alcance e posicionamento;
  • Apoiar a elaboração do orçamento da área e das atividades que lhes são atribuídas, assim como acompanhar e fazer um uso eficiente dos recursos, seguindo as regras orçamentárias do Insper.

Admissão: Junho/19

Carga horária: 40 horas por semana

Requisitos:

  • Formação superior nas áreas de Comunicação Social e Marketing.
  • Desejável formação complementar de pós-graduação.
  • Inglês fluente
  • Vivência com projetos diferenciados visando geração de leads e engajamento com marca e produto
  • Pacote Office - Avançado
  • Conhecimento com produção de conteúdo
  • Capacidade de entrega com alta qualidade em ambientes com constante mudança
  • Domínio da língua portuguesa - excelente gramática e ortografia
  • Capacidade de planejamento estratégico, produção de planos de comunicação, gestão de indicadores de performance, raciocínio analítico e capacidade de estruturação e resolução de problemas, diferenciação e inovação, flexibilidade, resiliência, foco no resultado, negociação e trabalho em equipe.
Empregos