INSPER

INSPER

www.vagas.com.br/v1984589

Resumo da vaga:

Local de Trabalho: Vila Olímpia/ SP

ASSESSOR DE IMPRENSA

Principais Responsabilidades:

  • Revisar e enviar o clipping diariamente: Receber a versão automática do clipping e revisar e organizar a ordem das notícias, verificar se alguma aparição não foi listada e, em caso positivo, solicitar a adição do link. Após o recebimento do clipping ajustado, realizar o disparo do e-mail para o mailing institucional com o objetivo de divulgar as principais aparições do Insper e seus porta-vozes na imprensa.
  • Atendimento reativo à imprensa: Receber e encaminhar solicitações de porta-vozes conforme o assunto; agendar entrevistas e acompanhá-las, tanto no Insper quanto por telefone, com o objetivo de atender as demandas da imprensa por porta-vozes, assim como de fortalecer a presença do Insper.
  • Preparar releases sobre temas institucionais, eventos e ações: Produzir releases sobre assuntos institucionais (vestibular, lançamento de novos cursos, posicionamento estratégico, etc.), eventos e ações (IC-PMN, relatórios de estudos, etc.), para serem enviados a jornalistas e veículos de comunicação com o objetivo de informar determinado posicionamento ou de divulgar determinada ação.
  • Propor pautas institucionais: Selecionar jornalistas e veículos de comunicação que receberão o release e/ou serão diretamente contatos para propor pautas sobre temas institucionais (vestibular, lançamento de novos cursos, posicionamento estratégico, etc.), agendar entrevistas e acompanhá-las com o objetivo de garantir a disseminação de determinado posicionamento ou ação institucional.
  • Divulgar eventos e ações do Insper para imprensa: Selecionar jornalistas e veículos de comunicação que receberão o release e/ou serão contatos para disseminação de eventos e ações (IC-PMN, relatórios de estudos, etc.), sendo capaz de ponderar a importância relativa de cada conteúdo e determinar a melhor estratégia de divulgação (apenas e-mail, e-mail e contato telefônico) e ações prévias necessárias (envio de perguntas, envio de release, etc.). Tal ação visa garantir a cobertura jornalística das ações e eventos.
  • Contatar jornalistas para solicitar eventuais ajustes em textos sobre o Insper: Verificar a conformidade das informações presentes em todo texto divulgado na imprensa que mencione o Insper (pautas resultantes de atendimentos reativos, pautas institucionais, sobre eventos e ações). Em caso de informação imprecisa ou incorreta, contatar os jornalistas responsáveis para solicitar correções, com o objetivo garantir a conformidade da menção ao Insper.
  • Manter o mailing de jornalistas atualizado e organizado: A partir do contato diário com os jornalistas, manter o mailing sempre atualizado e organizado contendo veículo e área/tema de atuação do jornalista. Tal ação pretende dar celeridade à execução da estratégia de divulgação de determinada pauta institucional, divulgação de evento ou ação, e tornar o contato mais efetivo.
  • Manter cadastro de porta-vozes atualizado e organizado: Como o objetivo encaminhar pautas de maneira ágil e efetiva, manter a listagem de porta-vozes sempre atualizada e organizada contendo informações sobre temas e preferências dos porta-vozes (forma de contato de preferência, tipo de veículo que dá entrevista, etc.).
  • Cultivar relacionamento institucional com a imprensa: Manter um bom relacionamento institucional do Insper com a imprensa, identificando pontos de atenção que exigem ações de esclarecimentos e aproximação.

Previsão de início: novembro/2019

Horário:

Carga Horária: 40 horas semanais

Requisitos:

  • Formação superior completa nas áreas de Comunicação Social, Relações Públicas, Jornalismo ou áreas afins
  • Vivência anterior em assessoria de imprensa
  • Inglês intermediário (leitura e fala, principalmente)
  • Habilidades específicas: redação, linguagem jornalística, boa capacidade de comunicação, relacionamento interpessoal, trabalho em equipe e capacidade analítica
Empregos