IDEC – Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor

Resumo da vaga:

ANALISTA DE COMUNICAÇÃO

Processo de Seleção
O Idec será responsável pela triagem dos currículos e seleção do candidato para a vaga, aceitando o envio até o dia 30 de novembro de 2017. Os interessados deverão encaminhar currículo profissional com carta de apresentação e portfólio, além do link da página do LinkedIn (caso tenha) para [email protected] com assunto: Vaga – Analista de Mídia Social. O currículo profissional não poderá ter emendas, rasuras ou entrelinhas, deverá ter data atualizada, conter proposta de valor de remuneração pelo serviço prestado, nome, endereço completo, telefone e e-mail.

Data de início: Dezembro de 2017
Salário a combinar
Local: Água Branca – São Paulo, SP
Vínculo de Trabalho: Prestação de serviços

Principais Atividades:

Elaborar junto com a equipe dos programas os Planos de Comunicação dos Programas de Mobilidade e Energia, executar os Planos de Comunicação dos programas de Mobilidade e Energia, produzir textos, imagens, infográficos e vídeos para postagens, direcionado ao público alvo, com interação para um maior engajamento. Elaborar campanhas de Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn, Google Adwords e Analytics, criar e implementar estratégias de geração de tráfego, calcular o ROI das mídias e gerar insights que aumente a performance. Fazer análise contínua dos dados de tráfego nas redes sociais e propor ações com base nessas informações. Definir o perfil das ações, postagens, campanhas e mobilização social online. Construir e acompanhar indicadores quantitativos e qualitativos e produzir relatórios. Mensurar, analisar, estudar e compilar todas as informações referentes às atividades nas redes sociais, e apresentar os resultados das ações para aumentar alcance, seguidores e leads. Monitorar e mediar demandas das redes sociais, além de manusear ferramenta de programação de posts. Acompanhar constantemente as novidades e tendências da área, com interação constante com as áreas. Fazer interação entre os Programas de Mobilidade e Energia com a área de Comunicação do Idec.

Requisitos:

Formação Superior em Publicidade e propaganda, Marketing, Comunicação Social. Especialização em Marketing ou áreas afins, experiência comprovada em Mídias Sociais (Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn, Google), domínio da língua portuguesa com excelência na escrita, Photoshop para criação de posts, Adobe Premiere/ After Effects para edição de vídeos

Habilidades Desejáveis:

Perfil analítico e criativo, pensamento estratégico e iniciativa, habilidade para se comunicar com a mídia e formadores de opinião, interesse por políticas públicas, habilidade de organização, gestão de prioridades e cumprimento de prazos, capacidade para trabalhar de forma independente e colaborativa (em time). Experiência em monitoramento de mídias sociais, experiência em edição de imagens e vídeos, conhecimento e experiência em elaboração de estratégia de comunicação, mídias sociais. Ter trabalhado em entidade do terceiro setor como contratado ou voluntário.
Empregos
Área de atuação: