Editora FTD

Resumo da vaga:

COORDENADOR(A) DE MARKETING

Editora FTD

Principais responsabilidades:

  • Coordenar o desenvolvimento e a implantação dos processos de marketing de modo a viabilizar decisões estratégicas relativas aos negócios da FTD;
  • Coordenar os trabalhos voltados às atividades de marketing e Web da Editora;
  • Coordenar a execução das atividades de Patrocínios de Marketing da FTD, visando alavancar resultados comerciais, bem como posicionando a Marca da melhor forma junto ao mercado;
  • Atuar no desenvolvimento de programas de relacionamento e gestão da base de clientes, visando sua aquisição, manutenção e rentabilidade, garantindo adequados níveis de satisfação;
  • Coordenar o desenvolvimento e implantação de programas de marketing de produtos da FTD, utilizando metodologias específicas, dirigindo as interfaces com áreas envolvidas e o acompanhamento do cronograma de modo a garantir a implementação nos prazos pré-estabelecidos;
  • Coordenar a elaboração das políticas de qualidade dos programas de marketing, bem como na definição dos critérios de controle;
  • Controlar a execução dos eventos da FTD, aprovando a contratação de serviços junto à empresas terceiras, orientando equipes e usuários;
  • Assegurar o controle da qualidade dos programas de marketing aplicados à FTD, bem como aos seus produtos e serviços, executando pesquisas internas e/ou contratando serviços de empresas especializadas;
  • Avaliar a implantação e continuidade de projetos de marketing, através da análise e aprovação de estudos de viabilidade econômico-financeira e mercadológica;
  • Manter controle do acompanhamento dos projetos em andamento;
  • Acompanhar a análise e submeter à aprovação a divulgação do desempenho dos programas de marketing, através da publicação dos principais indicadores, apontando evoluções e variações e diagnosticando oportunidades e ameaças;
  • Contratar institutos de pesquisas, orientar e acompanhar o desenvolvimento do trabalho de pesquisas que tenham como objetivo a investigação de temas de interesse da editora, visando resultado que traduzam o objeto investigado;
  • Desenvolver e implantar ações criativas e inovadoras nos sites FTD, Pedagógicos e Sistema de Ensino;
  • Dar suporte e prover o Departamento com informações mercadológicas de produtos e empresas concorrentes, visando subsidiar a tomada de decisões;
  • Desenvolver campanhas nos sites e redes sociais;
  • Coordenar a execução do planejamento de marketing de vendas e de posicionamento da Marca, através do estabelecimento de processos e objetivos, agregando valor aos negócios da FTD.
  • Desenvolver briefings junto à gerência da área para alimentar as agências externas com informações relevantes para a produção de conceitos de comunicação eficientes e aderentes aos objetivos da empresa.
  • Acompanhar os desdobramentos das peças de comunicação junto à equipe interna de criação considerando budget, cronograma e planejamento estratégico da área.

Perfil:

  • Experiência nas atividades descritas e em liderança de equipes.

Benefícios

  • Assistência médica
  • Assistência odontológica
  • Auxílio creche
  • Participação nos Lucros ou Resultados
  • Seguro de vida

Local: São Paulo, SP

Link: www.vagas.com.br/v1811247

 

Empregos