Bridgestone

Bridgestone

Resumo da vaga:

ANALISTA DE MARKETING PLENO (TRADE MARKETING)

 

Responsabilidades:

  • Garantir a qualidade e a correta execução das estratégias de categoria, marca e canal para o segmento AG/OT.
  • As principais responsabilidades incluem o suporte na identificação de oportunidades nos 4P’s, garantindo com que o time de vendas, rede de revendedores e demais clientes estejam seguindo e executando a estratégia da companhia para as categorias. A posição tem como foco dirigir as atividades de marketing no segmento, gerando incremento de vendas e aumento de market share.
  • Foco nas categorias AG e OT;
  • Suporte na execução do plano estratégico de Trade Marketing e iniciativas desenvolvidas para as categorias AG e OT em ambos os canais de venda: rede de revendedores e venda direta;
  • Trabalhar ativamente no campo junto ao time de vendas e rede de revendedores com intuito de garantir a correta execução das iniciativas de Trade Marketing, bem como conhecer a fundo a realidade e reais necessidades do usuário final;
  • Suporte na execução e participação em feiras e eventos relacionados as categorias;
  • Suporte no desenvolvimento, produção e execução de campanhas de venda (sell in, sell out, incentivo, etc.), com foco nos públicos interno e externo;
  • Suporte no desenvolvimento, produção e execução/aplicação de materiais de ponto de venda;
  • Mensurar a performance e impacto das iniciativas de Trade Marketing, comunicando os resultados de forma efetiva junto aos stakeholders;
  • Gerenciar a verba cooperada das categorias AG e OT;
  • Estudar, organizar e analisar os resultados das categorias AG e OT em ambos os canais (revenda e venda direta), incluindo competidores, com o intuito de desenvolver reportes estratégicos que irão suportar decisões de marketing que levem a incremento de vendas e aumento de market share;
  • Gerenciar relacionamento com agências contratadas e demais fornecedores de Trade Marketing.

Requisitos:

  • Experiência na área de Marketing, preferencialmente Trade Marketing.
  • Experiência Complementar: Conhecimento e entendimento sobre estratégia de canais e experiência de compra do consumidor; experiência no segmento de pneus é um diferencial; experiência no segmento AGRO também será considerado um diferencial.
  • Formação: Ensino Superior completo em Marketing, Publicidade e Propaganda, Administração ou áreas correlatas.

Outros Cursos/Conhecimentos específicos/Habilidades:

  • Inglês intermediário ou superior;
  • Conhecimento avançado em Microsoft Excel e PowerPoint;
  • Disponibilidade para viagens;
  • Comunicação clara, eficaz e profissional;
  • Organização e atenção aos detalhes;
  • Bom relacionamento interpessoal junto a equipe, clientes internos e externos;
  • Saber trabalhar em equipe;
  • Habilidade para trabalhar de forma interfuncional;
  • Habilidade para gerenciar e executar múltiplos projetos ao mesmo tempo.

Local: São Paulo, SP

Link: https://www.linkedin.com/jobs/view/869528359/

 

Empregos