Bridgestone

Bridgestone

Resumo da vaga:

GERENTE DE TRADE MARKETING

 

Principais Atividades:

Coordenação da estratégia de desenvolvimento de canais (priorização de mercados/canais, identificação de problemas e oportunidades de crescimento de volume, share, rentabilidade e crescimento de receita) em conjunto com as áreas de Vendas; definir o modelo de segmentação e organização dos canais de venda e o monitoramento da performance Bridgestone e da concorrência; compreender e analisar as necessidades e tendências dos consumidores em cada canal e desenvolver planos de trade marketing com o objetivo de atrair os consumidores/end-user para as nossas marcas; desenvolver os planos promocionais de trade marketing com objetivo de aumento do sell-out da rede de varejo e de aumento de cobertura/penetração/sell-through da rede de distribuidores/atacado; monitoramento e avaliação das ações da concorrência; planejamento do calendário anual/trimestral/mensal para cada categoria e canal – garantindo que os posicionamentos de marca e de preço sejam seguidos; suportar o desenvolvimento do negócio através das estratégias de trade marketing; compreender e realizar análises das tendências regionais em relação ao segmento; realizar leituras estratégicas para curto e médio prazo; compreender e colocar em prática ações que chamem a atenção do consumidor de acordo com a região e o público alvo; manter-se atualizado de acordo com as tendências de mercado e quais são as influências no poder de compra dos consumidores

Requisitos:

Graduação completa em Administração, Engenharias, Comunicação Social, Marketing ou áreas afins; inglês avançado ou fluente

Habilidades Desejáveis:

Pós-graduação ou MBA; forte experiência nas atividades descritas acima; forte experiência em gestão de pessoas
Empregos