Colação de Grau Oficial – Turmas 2019

Inscrições encerradas. Para mais informações envie um e-mail para [email protected] ou ligue para 3170-5910 / 3170-5911

Informações gerais

Expo Barra Funda (Rua Tagipuru, 1001)
Data

2 de março de 2020 (segunda-feira)

Horários

19h

Descrição

A Colação de Grau Oficial – Turma 2019 da Faculdade Cásper Líbero ocorrerá no dia 2 de março de 2020 (segunda), a partir das 19h, no Expo Barra Funda (Rua Tagipuru, 1001).

O evento será unificado (para todos os formados - aderidos e não aderidos ao Baile), por isso recomendamos o número máximo de 7 convidados por formando para conforto de todos no local; assim evitamos ultrapassar a lotação máxima do espaço e garantimos melhor acomodação aos familiares.

O traje é esporte fino. Os formandos obrigatoriamente utilizarão beca e capelo, disponibilizados gratuitamente no local e que deverão ser devolvidos no final da Colação.

Recomendamos que procure pela equipe de eventos ao chegar no Expo Barra Funda.

 

ATENÇÃO, FORMANDO:

- O formando deverá comparecer, impreterivelmente, às 17h30 no local. Não será permitida a saída dos formandos antes do término da cerimônia;

- É obrigatória a apresentação de um documento oficial de identificação original com foto para assinatura da ata e retirada do certificado (RG, CNH, Carteira Profissional ou Passaporte);

- É proibido o acesso ao evento com máquinas fotográficas e/ou filmadoras (amadoras e profissionais), confetes, alimentos e bebidas;

- Mantenha seu e-mail atualizado para receber as informações.

 

Tire suas dúvidas sobre a colação!

 

1. O que é colação de grau?

É o ato institucional que confere grau acadêmico ao estudante concluinte do ensino superior. Na colação de grau você se torna graduado e recebe oficialmente o direito de exercer sua profissão.
O ato é sempre público, de caráter obrigatório, segue o Regulamento da Instituição e é formalizado com a assinatura da Ata de Colação de Grau e a entrega do Certificado de Conclusão de Curso.

2. A colação de grau do dia 2 de março de 2020 é oficial?

Sim, a outorga de grau do dia 2/3/20 é um ato oficial da instituição ao aluno concluinte do curso de graduação.
É obrigatória e somente poderão participar os alunos que não possuem pendências acadêmicas, incluindo documentação de matrícula e ENADE, visto que a assinatura da ata e a entrega dos certificados de conclusão de curso serão na data da solenidade.

3. Como faço para acompanhar minha situação acadêmica e saber se tenho alguma pendência que impeça a participação na cerimônia?

Para avaliar se está com situação regular (ENADE, atividade complementar, documentos, etc.) o aluno deve entrar em contato com a Secretaria de Registros Acadêmicos (3170-5854, 3170-5852, 3170-5982 ou [email protected]) com a devida antecedência para resolver eventuais pendências.

4. Não posso estar presente na cerimônia do dia 2/3, como devo proceder?

Entre em contato com a Secretaria de Registros Acadêmicos (3170-5854, 3170-5852, 3170-5982 ou [email protected]) com a devida antecedência para avaliar melhor solução conforme seu caso.

5. Quando posso retirar meu diploma?

Somente após a colação de grau oficial o aluno formado poderá solicitar gratuitamente o Diploma na Secretaria de Atendimento. O documento entregue já na cerimônia é o Certificado.

6. Me formei em anos anteriores e não compareci à colação de grau oficial da minha turma, posso participar dessa?

Depende. A colação de grau é apenas para os formandos que concluíram efetivamente o curso. Entre em contato com o Registros Acadêmicos para avaliar sua situação.

7. Haverá custo para o aluno participar da Cerimônia de Colação de Grau?

Não haverá custo para o aluno, trata-se de um evento gratuito.

8. Como saberei no dia da colação oficial que a empresa não me barrará para o evento? Ela saberá que sou formado?

Por se tratar de colação oficial, teremos representantes da Faculdade presentes para identificá-lo como Casperiano e realizar a coleta da assinatura na Ata de Colação de Grau. A empresa também receberá a listagem oficial dos formandos aptos a colarem grau.

9. Quantos convites tenho direito para colação de grau?

Cada formando tem direito a 7 (sete) convites para os seus convidados (o formando não precisa de convite). Crianças até 07 (sete) anos também não necessitam de convite.

10. Quanto a entrega dos convites, quando e onde posso retirá-los?

Os convites serão distribuídos, somente aos formandos, a partir de 18 de fevereiro (terça) até a véspera do evento (28/2, sexta) no Centro de Eventos (6º andar) das 9h às 18h.
Entre os dias 18 e 22 de fevereiro, semana que antecede a cerimônia, haverá um Plantão de Entrega das 18h às 22h no Teatro Cásper Líbero (1º andar).

11. De que forma posso participar na composição do roteiro do evento?

O formando poderá votar na escolha do Patrono da Turma (1 professor para todos os cursos), dos Paraninfos (4 professores, 1 por curso) e do Orador da Turma (dentre os 3 alunos mais votados por curso, a Coordenadoria irá escolher o Orador para discursar no evento). Toda votação será conduzida pela Comissão de Formatura formada por alunos que está organizando o Baile.

12. Qual será o traje sugerido para o evento colação oficial?

Na cerimônia oficial de outorga de grau, todos os formandos deverão trajar beca que será fornecida no dia solenidade. Sugere-se que o formando utilize por baixo da beca roupas leves e confortáveis em tons escuros, assim como sapatos ou sandálias (no caso das mulheres).

13. Sou obrigado a participar da cerimônia?

O ato de colação de grau é obrigatório para obtenção do Certificado, desta forma nenhum aluno está dispensado da solenidade.

14. Qual o tempo estimado de duração da cerimônia?

A organização do evento está trabalhando para que a cerimônia não passe de 2 horas de duração. Para que ela comece impreterivelmente às 19h, dependemos que os alunos, juntamente com os familiares e demais convidados, cheguem a partir das 17h30.