Comunicado a respeito da Covid-19 – 25 de junho

Veja o comunicado da Faculdade Cásper Líbero de 25 de junho

Caros alunos,

A recente portaria publicada pelo MEC autorizando as instituições de ensino a funcionarem de modo remoto até o final deste ano de 2020 não implica necessariamente que a Cásper irá se pautar por tal modelo de atuação. Trata-se, afinal, de uma autorização e não de uma determinação.

Agora que começam a se tornar conhecidas as ações de flexibilização da quarentena na cidade de São Paulo para o setor educacional a partir de setembro e ficam mais claras as medidas sanitárias a serem adotadas, a Faculdade Cásper Líbero tem condições de elaborar seu plano de retomada das atividades presenciais, a serem implantadas, parcial ou integralmente, no segundo semestre.

Em um primeiro momento, entendemos ser prioritária a retomada presencial das disciplinas práticas, mas para que isso seja efetivado alguns ajustes nas grades deverão ocorrer. Como é possível perceber, qualquer ação implicará a análise de inúmeras variáveis, e o grande desafio será respeitar a todos e atender ao maior número de expectativas possíveis. O plano de retomada deverá contemplar também, por exemplo, aqueles alunos que não possam voltar às atividades presenciais por motivos de saúde ou por não se sentirem suficientemente seguros para isso.

Diante de todo o exposto, uma vez que professores, coordenadores e alunos estarão em férias de 1º a 30 de julho e tendo em vista que a adoção do plano de retomada exigirá o acompanhamento dos acontecimentos em curso no início do segundo semestre, comunicamos que o sistema de aula remotas que vimos adotando estará em vigor até, pelo menos, o dia 4 de setembro. Durante o mês de agosto, a Cásper irá anunciar então que medidas poderão ser adotadas a partir do dia 8 de setembro, em consonância com as orientações das autoridades, naturalmente.

Boas férias a todos,

Faculdade Cásper Líbero