Recursos de tecnologia para aulas online – Microsoft Teams e Adobe

Veja as informações

Devido ao cenário atual e buscando sempre oferecer soluções aos alunos, informamos que a Faculdade optou por padronizar todas as aulas remotas por meio da plataforma Microsoft Teams, que está sendo adaptada pela equipe de Tecnologia, para aulas com videoconferências, além das possibilidades de chat e compartilhamento de arquivos de textos, vídeos e áudios.

A preparação do corpo docente e discente da Faculdade será feita nos próximos dias, portanto pedimos que fiquem atentos às mensagens de orientações que serão enviadas para os seus endereços de e-mails da Faculdade. Em breve será anunciada a data em que todos os cursos e disciplinas da Cásper Líbero migrarão para o uso da plataforma escolhida. Enquanto isso, certifique-se que o seu “Primeiro Acesso” está funcionando normalmente, caso não tenha ainda configurado. Esse acesso será mandatório para usar todos os recursos de tecnologia.

Acrescentamos também que, a partir de agora, os alunos contarão com acesso remoto aos recursos Adobe Creative Cloud, podendo baixar os softwares em seus dispositivos pessoais e utilizá-los com o mesmo usuário e senha dos laboratórios da Faculdade. Essa liberação temporária foi uma alternativa fornecida pela Adobe devido ao fechamento de laboratórios e campus ao redor do mundo.

Para acessar, basta seguir os passos abaixo:

1. 1. Acesse https://creativecloud.adobe.com e digite o seu email com o final @al.casperlibero.edu.br

1. 2. Você será direcionado para a tela abaixo. Para acessar, é preciso digitar o seu email com o final @al.casperlibero.edu.br e a senha.

1. 3. No site do Creative Cloud, busque e baixe o app desejado. Clique em “Aplicativos” na barra superior para ver todos os aplicativos disponíveis para download.

Para mais informações sobre a instalação dos aplicativos, recomendamos que acesse o site da Adobe.

Caso surja alguma dúvida, entre em contato pelo e-mail: [email protected]