Comunicado a respeito da Covid-19 – 18 de março

Veja o comunicado da Faculdade Cásper Líbero de 18 de março

Caras alunas, caros alunos,

Em consonância com a portaria n. 343, publicada pelo MEC em 17/3/2020, que dispõe sobre a substituição das aulas presenciais por aulas em meios digitais enquanto durar a situação de pandemia do novo coronavírus – Covid-19 –, a Direção comunica a substituição das aulas e demais atividades pedagógicas presenciais por aulas e atividades que utilizem tecnologias e meios remotos de informação e comunicação, no período de 12/3 a 9/4/2020, inclusive, prorrogável, se necessário, conforme indica o documento.

Dada a gravidade da situação, a Direção resolve também adotar, de 19/3 a 9/4/2020, inclusive, as seguintes medidas emergenciais:

1. A suspensão do funcionamento de todos os laboratórios de informática.

2. A adoção nos demais setores da Faculdade, preferencialmente, do sistema de trabalho remoto, garantindo o atendimento presencial aos alunos, quando necessário, a critério da faculdade, mediante agendamento prévio. (Consulte abaixo os e-mails dos setores).

3. A adoção do horário das 10h às 15h para o atendimento aos discentes previamente agendados.

4. A manutenção do funcionamento permanente do comitê de monitoramento dos acontecimentos ligados à epidemia da covid-19 que, junto à Direção, irá tratar dos casos especiais e excepcionais.

Obs.: Conforme determina a portaria do MEC, todas as atividades que utilizarem meios e tecnologias de informação e comunicação serão equivalentes às presenciais, sendo computadas no calendário escolar como dias letivos.

Por se tratar de uma situação inédita, excepcional, cuja gravidade não pode ser de todo ainda mensurada, solicitamos a compreensão e a cooperação de todos, recomendando que seja mantida uma ativa comunicação com as coordenadorias de ensino – a rigor, a instância devida para o acompanhamento e a resolução de todo e qualquer problema.

Cordialmente,
A Direção