Matrícula calouros 2020

Veja o passo a passo

Calouros(as), sejam bem-vindos(as) à Cásper Líbero! A seguir, você encontrará todas as informações para fazer sua matrícula na Faculdade nos dias 2 e 3 de dezembro de 2019. O processo será realizado em três etapas.

Como fazer sua matrícula?

Agora que você já conhece as etapas do processo, pode começar! 🙂

Etapa 1

Clique aqui para fazer o Primeiro acesso no sistema da Faculdade

(veja o passo a passo)

Etapa 2

Clique aqui para fazer a Pré-matrícula

(veja o passo a passo)
Etapa 3

Após finalizar as Etapas 1 e 2, é só comparecer na Cásper Líbero (Av. Paulista, 900 – 3º andar), nos dias 2 e 3/12/2019, das 12 às 20h, com toda documentação exigida abaixo, e concluir sua matrícula.

• Requerimento de Matrícula (deve ser impresso na Etapa 2 – Pré-matrícula);

• Formulário da SPTrans, caso queira utilizar transporte público (deve ser impresso na Etapa 2 – Pré-matrícula);

• Contrato que foi enviado por e-mail em PDF (também é possível baixar o arquivo clicando aqui). Você deverá imprimir duas vias, preenchê-las, vistar todas as páginas e assinar a última;

• Documentação necessária: Para quem ainda não concluiu o ensino médio e está cursando o último ano do mesmo, para a matrícula deverá trazer uma declaração que está regularmente matriculado no 3º ano do Ensino Médio. O prazo para entregar o histórico escolar e o certificado de conclusão do ensino médio é até 01/02/2020.

a) Uma foto 3×4 atual;
b) Uma cópia da carteira de identidade (RG);
c) Uma cópia do CPF;
d) Uma cópia do título de eleitor (obrigatório apenas para maiores de 18 anos);
e) Uma cópia do comprovante de quitação com o serviço militar;
f) Uma cópia da certidão de nascimento ou de casamento;
g) Uma cópia do certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente;
h) Uma cópia do histórico escolar do ensino médio ou equivalente;
i) Se portador de diploma de curso superior, o candidato estará dispensado da exigência das alíneas “g” e “h” e deverá apresentar 2 (duas) cópias do diploma, assim como 2 (duas) cópias do histórico de graduação;
j) Uma cópia do comprovante de residência;
k) Na falta dos documentos mencionados nos itens “g” e “h”, o candidato deverá apresentar uma declaração que está regularmente matriculado no 3º ano do Ensino Médio;
l) Uma cópia do comprovante de pagamento do boleto da matrícula (janeiro/2020).
A entrega dos documentos mencionados nos itens b, c, d, e, f, g, h, j e k deverá ser acompanhada do respectivo original, que não ficará retido, servindo apenas para conferência.

O aluno deverá comparecer pessoalmente para fazer sua matrícula e na ausência deste, deverá nomear um representante legal munido de procuração, para efetuar a assinatura do contrato de prestação de serviços educacionais, no período de matrícula de cada chamada, das 12h às 20h.

IMPORTANTE:

Candidatos MENORES DE 18 anos: os Pais ou Representante legal deverão rubricar todas as páginas, assinar o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, trazer cópia do RG, CPF e um comprovante de residência do responsável, além de acompanhar o aluno menor de 18 anos de idade no momento da matrícula.

Candidatos MAIORES DE 18 anos: deverão rubricar todas as páginas e assinar o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.

O(A) CANDIDATO(A) SÓ TERÁ SUA MATRÍCULA EFETIVADA APÓS CONCLUIR A 3ª ETAPA DA MATRÍCULA, QUE É A ENTREGA DA DOCUMENTAÇÃO NO PERÍODO ESTIPULADO.

Caso tenha alguma dúvida durante o procedimento, entre em contato conosco pelos telefones: 3170-5854 / 5856 / 5881 / 5982 / 5894 / 5903 ou envie um e-mail para: [email protected]